O quê fazer?
A crise seria temporária, mas assim como no caso do apagão não é necessário um tempo muito longo de interrupção no fornecimento para gerar caos e como não sabemos quanto tempo a situação de crise vai durar o melhor que temos a fazer é garantir o suprimento de insumos básicos de sobrevivência. Do ponto de vista financeiro o fundamental é não depender do governo para nada, (se não podemos contar com serviços públicos em situação normal, no caos muito menos...) evite gastar uma grande parte de sua renda em produtos e serviços inúteis para sobrevivência, acumule conhecimento e objetos úteis e o mais importante: prepare um refúgio.
Em uma situação de longa duração não podemos contar com a cadeia de suprimentos que abastece as cidades em condições normais, portanto a melhor opção para sobreviver é ir para um refúgio, o local deve ser auto-suficiente energeticamente, distante dos grandes centros urbanos, com água potável em abundância, terras agricultáveis, possibilidade de caça, pesca ou criação de animais. Prepare-se para viver sem supermercado!
Desenvolva habilidades de auto-defesa, estoque armas de todo tipo, em uma situação de caos não podemos contar com ninguém para nossa proteção. Prepare-se para viver sem polícia!
Aprenda como tratar ferimentos e doenças, tenha livros e guias médicos impressos, estoque medicamentos. Prepare-se para viver sem hospitais!
Note que para tudo isso funcionar é preciso que tudo esteja disponível antes da situação se agravar, então comece já a se preparar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário